terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Conhecendo minha raça: Bulldog Ingles

Quem olha para minha cara ou me acha muito fofo ou morre de medo, chegam a me confundir com um cão bravo, ate mesmo com pitbull, principalmente quando saio pelas ruas com a coleira de peitoral. Essa minha carinha confunde qualquer um. Mas a minha historia é muito curiosa, apesar de hoje ser considerado um cão dócil e carinhoso, a historia dos meus antepassados não é tão tranquila assim. 

A origem da minha raça, Bulldog Inglês, vem do cruel esporte bull-baiting (batalhas com touros), que teve origem na Inglaterra. O objetivo do bulldog era atacar o touro. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns bulldogs eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), apenas como diversão. Dava muita importância para a ferocidade dos cães e também pra sua resistência à dor.

Quando a luta com touros foi considerada ilegal e proibida, foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Bulldog Inglês. 
Nesse ponto, minha raça quase foi extinta, digo QUASE, pois graças aos tantos admiradores que tínhamos naquela época, eles nos salvaram. Os nossos criadores começaram a modificar a raça fazendo outros cruzamentos genéticos para ter enfim um cachorro forte, porém, dócil.
A experiência deu tão certo que o Bulldog se tornou um cão extremamente amável, assim como eu, com uma personalidade diferente do que nossa aparência sugere. Nossa personalidade dura e resistente fez um símbolo nacional na Inglaterra. Nossa personalidade amável e engraçada contradiz nossa aparência. Mas um coisa eu digo, a minha teimosia ninguém tira de mim.
O bulldog é visto hoje como cão de companhia... companhia só se for pra dormir né!! kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário